SERGUS encerra série de capacitações com o tema “Gestão de Investimentos”

Alinhado com o programa de capacitação para 2017, o Instituto Banese de Seguridade Social (SERGUS) encerrou na última quarta-feira, 25, treinamento in company elaborado pela consultoria Atuarial Mirador, composto de cinco módulos: Psicologia Econômica e Educação Previdenciária, realizado no mês de maio, Controladoria, realizado no mês de junho, Atuária sem Mistérios, realizado no mês de julho, Governança Corporativa, realizado em agosto, e Gestão de Investimentos, realizado nos últimos dias 24 e 25 de outubro.

Participaram dos cinco módulos do treinamento os Conselheiros Fiscais e Deliberativos do SERGUS, coordenadores de área, funcionários e Diretoria Executiva do Instituto, além de convidados da patrocinadora BANESE – numa média de 22 pessoas.

O último treinamento, sobre Gestão de Investimentos, foi ministrado pelo facilitador Marcos Anderson Treitinger, Diretor Financeiro da Fundação Codesc de Seguridade Social (Fusesc), de Florianópolis (SC), que abordou temas como uma visão geral do mercado de capitais, mercados de renda fixa e variável, risco x retorno, indicadores de desempenho e de risco, entendendo o VaR, introdução à teoria do portfólio e à teoria de precificação dos ativos de capital (CAPM), duration e convexidade, diversificação e hedge, fundamentos da gestão dos investimentos nos Fundos de Pensão.

Formado em Administração, e pós-graduado em Administração Pública, Marcos Treitinger também é professor universitário, lecionando disciplinas como Matemática Financeira, Administração Financeira, Administração de Varejo e Marketing. Segundo ele, o SERGUS age acertadamente ao procurar qualificar os seus quadros para tornar os investimentos da instituição cada vez mais saudáveis e rentáveis. “Por meio da qualificação técnica dos seus quadros, o SERGUS está buscando o melhor para os seus participantes e para os seus assistidos”, considerou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Banese – Responsável: José Andrade/Jornalista (DRT-BA 631) – (79) 99972-4704