Caminhada do Sergus reúne baneseanos aposentados e da Ativa

Confraternizar incentivando a prática de hábitos saudáveis. Esse é o principal objetivo da caminhada que o Instituto Banese de Seguridade Social (Sergus) promove anualmente, desde 2005. “É um momento de encontrar baneseanos aposentados e da ativa, com muita alegria e descontração, lembrando que sempre é preciso cuidar do corpo e da mente”, declarou o diretor de Seguridade do Sergus, Augusto Cezar Barboza Santos, durante a 13ª Caminhada dos Assistidos e Pré-Aposentáveis do Instituto, que aconteceu na manhã do último sábado, 2.

O evento começou com o acolhimento dos participantes na Associação Atlética Banese – o Clube do Banese, na Coroa do Meio. Antes de iniciar o trajeto pelas ruas da Coroa do Meio e Atalaia, todos fizeram aquecimento com os professores de Educação Física Kadu, Jéssica e Marília Gabriela.

“Promovemos dois grandes eventos por ano: o forró e esta caminhada, que são momentos de confraternizar com os aposentados, com os que ainda estão na ativa e com os seus familiares. E esses dois eventos são custeados por patrocínios, portanto o Sergus não assume nenhuma despesa”, informou o diretor Administrativo Financeiro do Instituto, Marcelo Carvalho Almeida de Aguiar.

Após a caminhada, os participantes desfrutaram de um café da manhã e participaram de sorteios de brindes. “Participo desde a primeira caminhada. Me distraio, vejo todos os colegas, é muito bom. Espero estar aqui no próximo ano”, declarou a aposentada Yolanda Pitangueira, de 86 anos.

O casal Edson Pires Mendonça Júnior e Joeni Mendonça participa da caminhada há dois anos. Eles também aprovam a iniciativa. “Além de estimular a gente a praticar atividade física, é um momento de revermos colegas que já se aposentaram, saber como eles estão”, disse Edson.

Agradecendo a participação de todos, a Diretoria do Sergus encerrou a atividade com o sorteio de brindes. “Queremos agradecer aos nossos parceiros, o Banese, a Banese Corretora de Seguros, o Banese Card, a Casse, a Associação Atlética Banese, Bozano Investimentos, Noveiro Investimentos e Fator, que tornaram possível a realização de mais esta caminhada”, finalizou o diretor Augusto Cezar Barboza.

Fonte: Ascom/Banese