O Instituto Banese de Seguridade Social – SERGUS foi criado pelo Banco do Estado de Sergipe S/A – BANESE, Patrocinador Principal, autorizado a funcionar pelo Ministério da Previdência e Assistência Social em 13/06/1980, iniciando as suas atividades nessa data. É uma entidade fechada de previdência complementar, pertencente ao segmento de Fundos de Pensão, sem fins lucrativos, constituída sob a forma de sociedade civil, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de natureza previdenciária, suplementares ou assemelhados aos da Previdência Social, patrocinados isolada ou conjuntamente, por empresas integrantes do plano. Atualmente, administra 02 (dois) Planos de Benefícios denominados Plano SERGUS BD e Plano SERGUS CD. O primeiro estruturado na modalidade de Benefício Definido (BD), Cadastro Nacional de Plano de Benefícios – CNPB nº 1980.0010-65. O segundo estruturado na modalidade de Contribuição Definida (CD), Cadastro Nacional de Plano de Benefícios – CNPB nº 2016.0018-11, aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC através da Portaria nº 522, de 04.11.2016, publicada em 07.11.2016. O início do seu funcionamento se deu a partir do mês de janeiro/2017, com o recebimento das primeiras contribuições. Patrocinador Principal: BANESE – Banco do Estado de Sergipe S.A Patrocinadores Conveniados: BANESE CORRETORA – Banese Administradora e Corretora de Seguros LTDA. CASSE – Caixa de Assistência dos Empregados do BANESE SERGUS – Instituto BANESE de Seguridade Social