N° 001/2019
Ref.: Processo de Saldamento Universal – Plano de Benefícios SERGUS BD

Faça o download do arquivo clicando no botão de Download ao lado e tenha assim as informações que precisar offline.

COMUNICADO SERGUS Nº 001/2019

 

Aracaju, 03 de janeiro de 2019.

                                                                                                                       

Assunto: Processo de Saldamento Universal – Plano de Benefícios SERGUS BD

 

Prezados Participantes e Assistidos,

 

Com o objetivo de proporcionar maior transparência e melhor entendimento no Processo de Saldamento Universal do Plano SERGUS BD, explanamos os seguintes pontos:

 

  • A Taxa de Carregamento de 1,0% cuja base de cálculo é o valor do Benefício Saldado, será cobrada a partir de Março de 2019, retroativamente ao mês de Dezembro de 2018.

 

  • No mês de Janeiro de 2019, será cobrado 5/6 (cinco sextos) sobre o valor da Gratificação Semestral referente ao 2º semestre de 2018, justificado pela continuidade do racional de cobrança das contribuições e pagamento de benefícios pelo princípio da competência, com proporcionalização pro rata temporis dos valores. Esclarecemos ainda que com base no regulamento do plano, as contribuições sobre a Gratificação Semestral até novembro de 2018 (data de saldamento do plano), comporão a metodologia de cálculo do valor do Benefício Saldado, cuja contribuição foi provisionada pelo SERGUS, seguido o regime de competência.

 

  • Compete informar que estamos dedicando esforços junto a Mirador Consultoria Atuarial, no sentido de que a mesma possa concluir o quanto anteso cálculo do valor do Benefício Saldado de cada participante do Plano de Benefícios SERGUS Saldado.  Assim que tivermos o valor será divulgado através do site do SERGUS, no portal do participante.

 

Por meio de seus dirigentes, o SERGUS renova o seu compromisso junto aos participantes e assistidos e se mantém a disposição para outros esclarecimentos.

 

Atenciosamente,

 

 

Diretoria Executiva